Segurado com atrasados da revisão do URV deve ir à Justiça até outubro

Segurado com atrasados da revisão do URV deve ir à Justiça até outubro

 

O prazo para cobrar os valores atrasados da revisão da Unidade Real de Valor (URV) acabará em outubro e, por isso, o segurado deve se apressar.

O erro no cálculo dos benefícios também gerou ações civis públicas em diversas regiões do país. A maior parte das ações já tramitou em julgamento, mas em algumas delas ainda é possível entrar com um pedido de correção para receber os atrasados.

Para entrar na execução o aposentado ou pensionista precisará contratar um advogado. Com a ajuda do especialista o beneficiário entrará na execução da ação civil pública 20036283011237-B, que chegou totalmente ao final em 21 de outubro de 2013, quando teve o trânsito em julgamento.

 

Organize a papelada

Em uma agência do INSS o aposentado vai precisar pedir dois documentos: IRSM NB e histórico de complementos positivos. É preciso estar atento, pois eles vão ajudar o advogado a identificar se o benefício foi revisado na época e se já foi feito o pagamento dos atrasados. Mas a simples obtenção dos documentos não significa que o beneficiário tem direito aos valores.

Confira abaixo mais algumas observações:

  • Horário

Não é necessário agendar uma data para pedir documentos no posto do INSS. No estado de São Paulo o atendimento é realizado das 7h às 13h.

  • Outros documentos

A carta de concessão do benefício também pode ajudar o advogado a identificar o direito aos atrasados da URV. O aposentado que não tem essa carta pode obtê-la no endereço eletrônico www.meu.inss.gov.br. Para utilizar o site é necessário preencher um pequeno cadastro.

  • Procure um especialista

Revisões previdenciárias não são simples e, por isso, é importante contar com um advogado especializado no tema.

  • Não há garantia

Como em qualquer ação judicial, não há garantia de vitória para o segurado que resolver brigar pelos atrasados da URV na Justiça.

 

Benefícios já revisados

Quem já entrou na Justiça para receber a revisão da URV, provavelmente, já recebeu os atrasados. Vale lembrar que essa é uma revisão antiga, realizada por muitos segurados no início dos anos 2000.

 

Fonte: Jornal Agora

 

MPA Advogados Associados

Campinas: Rua Conceição, 233, sala 1310 – Centro

Cosmópolis: Rua João Aranha, 636 – Centro

Contato: (19) 3236-3468 | (19) 3512-8234 | contato@advocaciampa.adv.br

www.advocaciampa.adv.br

No Comments

Post A Comment

× Como posso te ajudar?