Como ajudar seus pais a se aposentarem?

Como ajudar seus pais a se aposentarem?

A internet veio para facilitar. Hoje, é muito mais fácil e simples ter acesso a qualquer informação. Quando o assunto é aposentadoria ou algum outro benefício do INSS, não é diferente. Basta digitar algumas palavras no site de busca, apertar o “Enter” e pronto: um mar de respostas para as suas perguntas.

Acontece que, apesar de ser simples, o conflito de gerações – algo extremamente normal – faz com que muitos pais e mães em idade de se aposentar tenham dificuldades em buscar por essas informações. É aí que você, filho, pode entrar em ação para tornar esse processo mais tranquilo.

Jonas Picholaro tem 32 anos, é Web Designer e heavy user digital. Sua mãe se aposentou em junho deste ano e seu pai ainda está no processo. “Vi que ambos não conseguiam as informações que precisavam, resolvi então encurtar o caminho e facilitar para eles”, conta. Ele pesquisou todas as alternativas que facilitariam a concessão do benefício e, mesmo ainda sendo necessário contratar um advogado previdenciário para dar a entrada no pedido, muitas das dúvidas foram respondidas pelo próprio Jonas. “Meu pai, por exemplo, poderia ter ido atrás da aposentadoria há cinco anos, mas pela falta informação, acabou deixando o tempo passar”.

Uma boa dica para quem quer ajudar os pais, mas não sabe por onde começar, é buscar o site da Previdência Social, no qual muitas questões sobre legislação, agendamento e cálculo do tempo de contribuição, podem ser esclarecidas. Além disso, a MPA Advogados Associados também presta consultoria e assessoria, pessoalmente ou via e-mail, para quem está nesse processo. Para saber mais, entre em contato conosco pelo contato@advocaciampa.adv.br.

No Comments

Post A Comment

× Como posso te ajudar?