Aposentados poderão sacar PIS em outubro e novembro

Aposentados poderão sacar PIS em outubro e novembro

A partir dos meses de outubro e novembro, os 4 milhões de cidadãos aposentados e com mais de 70 anos que ainda não sacaram a cota do PIS/Pasep terão o dinheiro liberado. O calendário de pagamento foi divulgado pela Caixa Econômica Federal no dia 15 de setembro e o dinheiro será creditado nas respectivas contas entre outubro e março de 2018, de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Os mais velhos serão os únicos que terão prioridade e até mesmo quem se aposenta até março do ano que vem terá que esperar um pouco mais. Depois, a partir do mês de dezembro, será a vez de atender homens com 65 anos ou mais e mulheres com 62 anos ou mais, beneficiados pela medida provisória 797, que liberou o PIS/Pasep para os cidadãos mais novos. Serão mais 4 milhões de trabalhadores com direito ao saque.

Tem direito ao fundo PIS/Pasep quem trabalhou como contratado com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988. Os trabalhadores privados recebem o PIS pela Caixa e os servidores públicos recebem o Pasep pelo Banco do Brasil. Para consultar os valores a receber, basta acessar os sites dos bancos (www.caixa.gov.br e www.bb.com.br/pasep, respectivamente) ou ir direto em uma agência.

Para quem tem direito, o dinheiro vai ser liberado automaticamente. Caso haja erro no cadastro, será preciso pedir pelo valor em uma agência. O mesmo sairá em até cinco dias úteis.

 

Fonte: Jornal Agora.

No Comments

Post A Comment

× Como posso te ajudar?